ONU considera termos como “marido” e “esposa” ofensivos e indica linguagem de gênero neutro

  • 22/05/2020

ONU considera termos como “marido” e “esposa” ofensivos e indica linguagem de gênero neutro

A ONU está recomendando que as pessoas "escolham cuidadosamente suas palavras" para garantir a felicidade e aceitação em um "mundo mais igualitário". Na última segunda-feira (18), a Organização das Nações Unidas twittou um breve “guia” para orientar sobre essas escolhas.

"O que você diz é importante. Ajude a criar um mundo mais igualitário, usando linguagem neutra em termos de gênero, se não tiver certeza sobre o gênero de alguém ou se referir a um grupo", diz a legenda do post, acompanhando uma breve lista com exemplos de algumas alterações para tornar as palavras mais “adequadas”.

Esse direcionamento inclui o uso de “ser humano” em vez de “homem”; "cônjuge" em vez de "marido" ou "esposa"; "nome de família" em vez de "nome de solteiro(a)"; e outras mais que correspondam a uma "linguagem de gênero neutro".

O tweet gerou grande repercussão e, no momento da redação deste artigo, ganhou mais de 34.000 comentários, sendo muitos deles com críticas à ONU.

Um dos críticos à medida foi o jornalista Paul Sacca, do site americano ‘TheBlaze’, que lembrou a ONU que em 2018, a própria organização compartilhou uma citação aparentemente “arcaica” do ex-secretário geral das Nações Unidas, Dag Hammarskjöld.

A citação dizia: "A ONU não foi criada para levar o homem ao céu, mas para salvar o homem do inferno".

Outro comentário de usuário de mídia social amplamente compartilhado acrescentou: "Estou tão feliz por ser HOMEM. Deve ser repugnante ser O PRESIDENTE desse grupo. Talvez algum DEPUTADO faça algo a respeito. Se um HOMEM DE NEGÓCIOS fez isso, ele está sem emprego. Pelo menos UM POLICIAL me protegerá".

“Não há literalmente nada de errado com esses termos. A ONU só quer vigiar os idiomas do mundo inteiro! A ONU deve se concentrar em questões que realmente importam neste mundo, como a pobreza causada por ditadores socialistas e comunistas como @NicolasMaduro e não em uma 'linguagem de gênero’", comentou outro usuário.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/familia/onu-considera-termos-como-marido-e-esposa-ofensivos-e-indica-linguagem-de-genero-neutro.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Raycompany

Sucessos de Ouro

08:00 - 11:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1.

top2
2.

top3
3.

top4
4.

top5
5.

Anunciantes